quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sabedoria Indígena


Comprometer-se é dedicar-se aquilo que se busca, é honrar o comprometimento e o outro. Um compromisso pode ser algo sério, profissional, relativo a relacionamentos ou algo bem simples, como marcar com um amigo para tomar um cafezinho.

Quando um compromisso é marcado no plano físico, o mesmo acontece nos planos sutis. E deve ser honrado.

Pontualidade é algo igualmente sério, devendo ser honrado da mesma forma. O tempo está sempre à sua disposição e quando você não é pontual em seus compromissos, está usando o tempo de outra alma, que ficou esperando por você.

Por isso, pense duas vezes antes de não cumprir com aquilo que prometeu a alguém ou não dar importância ao tempo, sendo impontual em seus compromissos.

Diz a sabedoria indígena que quando não cumprimos o que prometemos o fio de nossa ação, que deveria estar concluída e amarrada em algum lugar, fica solto ao nosso lado.

Com o passar do tempo, os fios soltos enrolam-se em nossos pés e impedem que caminhemos livremente, ficamos amarrados às nossas próprias palavras.

Por isso, os nativos têm o costume de “por-as-palavras-a-andar”, que significa agir de acordo com o que se fala; isso conduz à integridade entre o pensar, o sentir e o agir no mundo e nos conduz ao Caminho da Beleza, onde há harmonia e prosperidade naturais.





3 comentários:

Claudia disse...

Bom demais este texto...amei bjs

Estrela disse...

Oi Claudia querida,
vc sempre por aqui com seu carinho perfumado.
Obrigada!

bjs de Luz

antonia disse...

hola guapa gracias por seguirme yo ya te seguía y me gusta tu blog un abraso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...